COBERTURA ESPECIAL - Front Interno - Inteligência

02 de Março, 2022 - 20:32 ( Brasília )

Em quadrinhos, a vitória de Lula contra a perseguição da Lava Jato

“Lula: da perseguição à esperança renovada” traz duas histórias para mostrar a perseguição a Lula e a realidade brasileira pós-golpe

Nota DefesaNet

A peça de propaganda lançada em Fevereiro pelo Partido dos Trabalhadores, retrata em forma de uma HQ, a vida do futuro candidato Luiz Inácio Lula da Silva.


Na página 33, um quadro (ver abaixo), retratando o então comandante do Exército, Gen Ex Villas Boas, gerou uma forte nota do ex Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional  (GSI) Gen Ex Etchegoyen.


Clique para expandir aa imagem

A nota foi publicada por DefesaNet e pode ser acessada em:

Gen Ex Res Etchegoyen - Dois Carácteres em uma Imagem Link

O Editor




Partido dos Trabalhadores
22 Fevereiro 2022



O Partido dos Trabalhadores lançou, em comemoração de seu aniversário de 42 anos, a história em quadrinhos “Lula: da perseguição à esperança renovada”, já disponível para download – AQUI.
 
Produzida pela Secretaria de Comunicação do PT, com roteiro de Rôney Rodrigues e arte final de Vitor Teixeira, com capa de Vitor Teixeira e Bira Evaristo, a HQ é uma adaptação do livro “Memorial da Verdade: porque Lula é inocente e porque tentaram destruir o maior líder do Brasil” do jornalista Ricardo Amaral.
 
“A verdade venceu pela resistência de Lula, do partido, da sua defesa e da militância. Uma luta que se transformou em uma saga contada em livro, e agora em uma HQ para levar a história até os jovens e ao povo”, afirma o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.
 
O roteiro conta a história do Brasil recente pelo olhar de dois trabalhadores: a ascensão da Lava Jato, o golpe de 2016, a prisão injusta de Lula e a vitória da extrema-direita na eleição de 2018.
 
Uma jovem negra das quebradas de São Paulo equilibrando-se na difícil arte de sobreviver em um Brasil golpeado. Um dedicado trabalhador nordestino que, mesmo diante da precarização, teima em manter a esperança acesa.
 
Através da vida desses dois brasileiros, a revista transita pela história recente do país, para além dos memes e das fake news: o golpe de 2016, a ascensão da ultradireita, a farsa da lava jato, a destruição da indústria e da soberania nacional.


A HQ traz a perseguição de juízes e procuradores, comandados por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que conspiraram contra o povo e contra Lula – 24 vezes acusado e 24 vezes inocentado.
 
Além disso, também narra a volta da fome e da miséria pós-golpe de 2016, que devolveu o país ao Mapa de Fome, e também a pandemia que tirou a vida de milhares de brasileiros.
 
“Lula: da perseguição à esperança renovada” ilustra de forma popular toda a trajetória de perseguições e injustiças, da destruição de direitos e de empresas brasileiras, e todo o ataque à soberania nacional.

 



Clique na imagem para acessar ao HQ na íntegra em PDF


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 06 JUL, 11:50

MAIS LIDAS

Front Interno