Batalhão Cidade de Santa Maria recebe certificação da Força de Prontidão

O 29° Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB) finalizou as atividades de certificação de sua Força-Tarefa subunidade integrante da força de prontidão (FORPRON), a qual passou a ser uma tropa credenciada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER).

O processo de certificação envolveu exercícios de simulação virtual, realizados numa 1ª fase, no Centro de Adestramento Sul (CA-SUL), Centro General Geraldo Antônio Miotto, e uma operação, realizada numa 2ª fase, no Campo de Instrução de Santa Maria, num ambiente de simulação viva.

 

Foram utilizados dispositivos de simulação de engajamento tático e de um centro de simulação, nessa 2ª fase. Por meio dessas ferramentas, os disparos dos carros, dos armamentos individuais e coletivos, bem como os pedidos de apoio de fogo foram sensorizados e refletiram na realidade da dinâmica do exercício.

 

Após receber esta certificação, essa subunidade do 29º BIB passa a integrar a Força de Prontidão do Exército, estando pronta para ser empregada, por determinação do COTER.

Fonte: 29° Batalhão de Infantaria Blindado

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter