Defesa e CAPES discutem viabilidade de projetos de pesquisa cientifica e tecnológica

A Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa promove o Seminário de Avaliação e Acompanhamento da Execução do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional, o Pró-Defesa, na quarta e quinta-feira (4 e 5). O evento, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ocorrerá em formato virtual.

O debate foi organizado para divulgar os resultados e promover a interação entre pesquisadores e demandantes dos produtos dos projetos de pesquisa em execução, pertencentes às Forças Armadas, órgãos governamentais, instituições de pesquisa, ensino e da Base Industrial da Defesa (BID).

Com a realização do Seminário, integrantes do Núcleo de Gestão do Programa vão avaliar o andamento das pesquisas e criar oportunidade de interlocução entre os coordenadores gerais dos 12 projetos aprovados e, desses, com os setores interessados: Forças Armadas, instituições governamentais, academia e indústria.

Esses projetos contam com envolvimento de 51 equipes de pesquisa de diversas Instituições de Ensino Superior, Instituições de Ciência e Tecnologia e Escolas Militares, com seus respectivos coordenadores, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas.

Interessados em acompanhar o evento devem acessar os links de transmissão a partir das 9h30, de cada um dos dois dias – dia 4.

Confira a programação do evento

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter