Defesa promove a Base Industrial de Defesa brasileira para o Governo da Eslovênia

Nesta terça-feira (07), o Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), realizou o Encontro Brasil-Eslovênia, para divulgação das empresas aeronáuticas e de defesa brasileiras a autoridades do governo esloveno. A iniciativa promove o Brasil no cenário internacional como país detentor de tecnologias e extenso parque fabril. Em contrapartida, empresas eslovenas também tiveram a oportunidade de apresentar soluções ao governo brasileiro.

O encontro, em formato virtual na sede da Pasta, contou com a presença do Embaixador do Brasil na Eslovênia, Eduardo Prisco, e do Embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Rencelj, além do apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE). Entre os produtos brasileiros apresentados, estavam radares; soluções para comando e controle; aeronaves e soluções para manutenção e modernização; soluções navais; armamentos convencionais, como pistolas, fuzis e não letais; bombas e foguetes; uniformes e coletes; e blindagem.

O Secretário de Produtos de Defesa do Brasil, Rui Chagas Mesquita, destacou o objetivo da ação na promoção da Base Industrial de Defesa (BID) nacional. “Foi uma oportunidade para estreitar relacionamento com a Eslovênia e prepará-los para conhecerem o vasto potencial da Base Industrial de Defesa brasileira, oferecendo soluções que possam fortalecer a área de Defesa dessa região e conectar o setor privado de ambos os países”, disse.

Pelo Brasil, estiveram presentes, também, o Diretor de Produtos de Defesa (DEPROD-MD), Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira; o Presidente Executivo da ABIMDE, General de Divisão R/1 Aderico Visconte Pardi Mattioli; e o Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Major-Brigadeiro R/1 Nilson Carminati.

Por Carolina Macêdo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter