Brasil e França debatem cooperação no âmbito da Defesa

Militares do Brasil e da França participaram, no período de 16 a 18 de maio, da XVª Reunião entre os Estados-Maiores de Defesa. O principal objetivo do evento, que aconteceu na sede do Ministério da Defesa francês, em Paris, foi debater o Plano de Cooperação Bilateral entre as Forças Armadas dos dois países para o biênio 2023 e 2024.

Ainda no âmbito da cooperação militar, foram firmados entendimentos nas áreas de ensino militar, logística, pessoal, defesa cibernética, operações combinadas, assistência hospitalar a comunidades ribeirinhas e intercâmbios, entre outros.

Para o Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa (MD), General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, o encontro propiciou a discussão de temas estratégicos na área de Defesa de interesse comum para a cooperação entre as Forças Armadas de ambos países.

"O encontro proporcionou a manutenção de sólidos laços de amizade e parceria, além da troca de experiências em diversas áreas militares, intensificando, ainda mais, as relações entre Brasil e França”, acrescentou o General.

Por Rayane Bueno
Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter