Ministros da Defesa do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos participam de reunião virtual

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou, na segunda-feira (28), de videoconferência com o seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Ahmad Al Bowardi. Na ocasião, as autoridades discutiram a cooperação em Defesa entre os dois países, especialmente, referente à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias para produtos militares, em parceria com empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil.

Em recente visita, os representantes dos Emirados Árabes ficaram impressionados com a capacidade da aeronave KC-390 e demonstraram interesse em adquirir o avião.

Na reunião, participantes brasileiros buscaram saber mais sobre o veículo blindado 8×8, desenvolvido e produzido nos Emirados Árabes, cuja avaliação está a cargo do Exército Brasileiro. O Ministro Braga Netto, ainda, ratificou o interesse brasileiro em aprofundar as relações de ambos os países. Ele lembrou que o Brasil, em especial por meio da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (SEPROD), estabelece canais de interação entre os atores das duas BIDs.

Por fim, os representantes dos Emirados Árabes convidaram o Ministro Braga Netto para visita institucional, com o propósito de conhecer as capacidades da indústria de defesa daquele país. A próxima rodada de conversações bilaterais entre o Brasil e os Emirados Árabes está prevista para ocorrer no país do Oriente, em data a ser definida.

Participaram da reunião o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Chefe de Assuntos Estratégicos, General do Exército Eduardo Antonio Fernandes; o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI), General de Divisão Luiz Antônio Duizit Brito; o Assessor Especial do Ministro Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; e o Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Himario Brandão Trinas.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter