Force Commander brasileiro participa de reunião da Cúpula das Forças Terrestres Africanas 2022

Na semana de 21 a 25 de março, o Exército Brasileiro participa de reunião da Cúpula das Forças Terrestres Africanas (African Land Force Summit 2022), conferência que reúne comandantes militares da África, visando inspirar novas gerações e estabelecer melhores condições para o futuro do continente africano.

O Exército Brasileiro está representado pelo Force Commander da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO), General-de-Divisão Marcos de Sá Affonso da Costa, e pelo 3º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General-de-Divisão Carlos André Alcântara Leite.

A Cúpula das Forças Terrestres Africanas ocorre todos os anos, em diferentes países. Este ano, as discussões, experiências trocadas e demonstrações de campo são relativas ao tema: “Instituições resilientes constroem líderes resilientes”.

O evento está sendo presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Americano, General James C. McConville, tendo como anfitrião o Comandante da Força-Tarefa do Sul da Europa/África, Major General do Exército dos Estados Unidos Andrew M. Rohling. Essa força-tarefa apoia os objetivos do Exército dos EUA junto às 53 nações africanas.

A conferência conta, ainda, com a participação do Comandante do US Army Maneuver Center of Excellence, Major General Patrick J. Donahoe.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter