Batalhão da África do Sul e Unidade de Inteligência Tática recebem treinamento de Operações na Selva

A Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) iniciou o programa de treinamento para o Batalhão da África do Sul e Unidade de Inteligência Tática (TIU), ambos da “United Nations Force Intervention Brigade (FIB)”.

O módulo de treinamento tem a duração de três semanas, nas quais os participantes realizam adestramento nas principais técnicas, táticas e procedimentos (TTP) em ambiente de selva, assim como orientação, tiro de ação reflexa (TAR), técnicas de ação imediata (TAI), patrulhas, técnicas de ação no objetivo (TAO), entre outras.

O treinamento ocorre na modalidade Training of Trainers (ToT), isto é, o programa é aplicado aos quadros da unidade adestrada, os quais, posteriormente, retransmitem o conhecimento aos demais integrantes.

 

A Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva é composta por 13 oficiais e sargentos guerreiros de selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, um da Marinha do Brasil e um da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter