Trabalhadores estão convocados para assembleia, nesta quinta-feira (22JAN2026)
Dirigentes do Sindicato e da Avibras retomaram, nesta quarta-feira (21), as negociações para a possível volta das atividades da fábrica, no final do primeiro trimestre deste ano. Segundo a direção da empresa, há pendências para a liberação de recursos do governo federal, prevista como condição precedente no Plano de Recuperação Judicial.
Na reunião de hoje, foi colocado em debate um calendário de negociações para que seja detalhado o acordo coletivo que definirá as condições para a possibilidade de retomada, com a volta dos trabalhadores.
Também foi colocada em discussão a dívida trabalhista. Os trabalhadores estão há 34 meses sem receber, e a fábrica está parada desde setembro de 2022, quando começou a greve – ainda em andamento.
Na reunião, a empresa informou que está aguardando a formalização, pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, de um acordo para a redução de débitos tributários.
Assembleia
O Sindicato vai realizar uma assembleia com os trabalhadores da ativa nesta quinta-feira (22), às 18h, na sede da entidade (Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos).
Powered By EmbedPress


















