Diretoria de Fabricação testa Guarani com o Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR atualizado

Teste de Aceitação de Campo (TAC) com o segundo protótipo do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR atualizado

Nos dias 9 e 16 de outubro de 2025, militares da Diretoria de Fabricação (DF) e do Arsenal de Guerra do Rio (AGR) realizaram, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), o Teste de Aceitação de Campo (TAC) com o segundo protótipo do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR atualizado.

O teste foi conduzido em conjunto com a empresa ARES, integrante da Base Industrial de Defesa (BID) e responsável pela atualização tecnológica da torre, no escopo do Contrato nº 01/2023-DF, formalizando mais um marco contratual.

A atividade teve como objetivo primordial verificar a integração do protótipo à plataforma veicular Guarani, por meio de testes funcionais com execução de tiros em campo. Essa etapa representa um avanço significativo, reforçando o compromisso da DF com a modernização dos meios de combate e o aumento da capacidade operacional do Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter