COP 2025: Tecnologias inovadoras da Atech elevam segurança pública para um novo patamar


Empresa do Grupo Embraer apresenta soluções tecnológicas que ampliam capacidades de inteligência, vigilância e comando e controle das forças de segurança
Foto – Aqui é a plataforma Arkhe GDI em uso durante evento realizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participa do COP Internacional 2025, entre 23 e 25 de outubro, apresentando soluções que ampliam as capacidades de inteligência, vigilância, cibersegurança, comando e controle em operações de segurança pública e defesa civil. Principal evento da América Latina no setor, o COP Internacional 2025 será realizado no São Paulo Expo e reunirá empresas, autoridades, especialistas e entidades para discutir inovação e estratégias de segurança.

No estande E32, a Atech apresentará o Arkhe GDI, plataforma que oferece ampla consciência situacional do teatro de operações, integrando dados de sensores, drones e dispositivos móveis em tempo real. Além de fornecer ferramentas para análise, planejamento e comando avançado, o sistema permite respostas rápidas e seguras em operações críticas.

Durante os três dias de evento, a Atech realizará demonstrações operacionais do sistema. A empresa mostrará as inovadoras capacidades incorporadas ao Arkhe GDI, como a transmissão de dados e streaming de vídeo via rede de satélite em banda estreita, que garante conectividade em regiões sem cobertura via celular. Destaca-se também  a demonstração da solução de C-UAS Atech, a qual contempla capacidades diferenciadas na detecção, identificação, classificação e mitigação de drones.

“Nossa presença na COP 2025 reforça o compromisso da Atech em oferecer tecnologias inovadoras que elevam a segurança pública para um novo patamar, otimizando a capacidade de resposta das forças de segurança e fortalecendo a segurança e eficiência dos agentes em campo. Nosso objetivo maior é proteger vidas”, disse Claudio Nascimento, gerente comercial da Atech.

Os destaques do portfólio da Atech no COP Internacional 2025 são:

Arkhe GDI – Proporciona consciência situacional em tempo real, integrando dados de sensores, drones e dispositivos móveis, com transmissão de vídeo via rede de satélite em banda estreita, garantindo respostas rápidas e assertivas em qualquer cenário.

ADA – Plataforma que integra, armazena e processa grandes volumes de dados. Gera insights e oferece suporte à tomada de decisão, com rapidez e confiabilidade.

Athena – Sistema de cibersegurança para proteção de infraestruturas e operações, fortalecendo a segurança de dados sensíveis. Integra monitoramento, detecção de vulnerabilidades e resposta a ameaças, garante visibilidade em tempo real, controle de acessos e resiliência cibernética.

C-UAS – Arkhe Integrated Surveillance (IS) com Sensor RF integrado – Sistema de vigilância integrada que combina comando e controle com sensores avançados e tecnologia RF passiva para detecção e mitigação de drones. Com ampla cobertura e confiabilidade, oferece consciência situacional em tempo real do espaço aéreo, com capacidade de detectar, rastrear e classificar drones de diversos perfis e dimensões.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões Inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores.

Mais informações em www.atech.com.br e contato@atech.com.br.

Aqui é a plataforma Arkhe GDI em uso durante evento realizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná

Anúncio

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter