Venezuela Urgente – Pousam 2 Tupolev TU-160 Blackjack na Venezuela

 

Pousaram cerca do meio dia (hora local), no aeroporto internacional de Maquetia, Caracas, em 10 Dezembro 2018, duas aeronaves Bombardeiros Estratégicos TU-160 Blackjack provenientes da Rússia.

Foram precedidos por um Antonov An-124-100 de la VVS (Força Aérea da Rússia) e um Ilyushin IL-62 com o pessoal de apoio logístico para os Tupolev Tu-160 BlackJack.

O Governo Nacional saudou a Força Aérea Russa, que participa dos vôos operacionais combinados entre a Rússia ea Venezuela 2018.

Pela Venezuela, o evento foi liderado pelo ministro da Defesa, general-em-chefe, Vladimir Padrino López, que destacou que ambas as nações construíram uma verdadeira amizade.

"Bem-vindo à pátria de Simon Bolívar e comandante Hugo Chavez (…) as relações russo-Venezuela foram construídas em base de uma parceria, uma amizade", disse ele.

Os vôos combinados operacionais Rússia-Venezuela 2018, representam uma demonstração de força que terá como alvo a integração dos meios de comunicação de aviação, tanto russa e venezuelana, em termos de cooperação técnica-militar e troca de experiências.

Da rampa No. 4 do Aeroporto Internacional Simon Bolivar em Maiquetia, ao lado de Pessoal Superior da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), Padrino Lopez disse que "ninguém no mundo tema pela presença de aviões de logística que estão no território venezuelano, somos construtores de paz, não de guerra ".

Bombardeiro Estratégico Tupolev TU-160

"Estamos nos preparando para defender a Venezuela, até o último passo, quando necessário, que faremos com nossos amigos, que defendem relações respeitosas entre os Estados", acrescentou Padrino López.

Por sua parte, o embaixador russo para a Venezuela, Vladimir Zaemskiy disse que uma das áreas de cooperação entre os dois países é a militar ", está se desenvolvendo muito frutuosa nos últimos tiempor; Viva a Venezuela! Viva a Rússia! Viva a amizade russo-venezuelana! "

As aeronaves voaram cerca de 10.000 km desde a Rússia. Não há maiores informações sobre os objetivos da presença russa na Venezuela e também sobre o voo.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter