Horácio Forjaz recebe o SAE Fellows

Nota distribuída pela SAE BRASIL

Nota DefesaNet – O Eng Horácio Forjaz era o responsável pelas Relações Institucionais da EMBRAER há vários anos e aposentou-se da empresa recentemente Link

O engenheiro Horácio Forjaz, membro do Conselho Diretor da SAE BRASIL e ex-vice-presidente da Embraer, é o mais novo brasileiro a receber o SAE Fellow, o mais alto grau de adesão concedido pela SAE International. O título um reconhecimento ao mérito por engenharia notável, obras científicas e/ou liderança individual, com resultados em avanços significativos nos setores da mobilidade.

Criado em 1975, o Programa SAE Fellows distingue em todo o mundo cerca de 20 profissionais a cada ano. No País, quatro outros nomes – todos indicados pela SAE BRASIL – já receberam o título internacional: Luc de Ferran, Carlos Buechler, Ozires Silva e Ferdinand Panik.

“Este reconhecimento por parte da SAE International é fruto de esforços e projetos realizados em equipe, e, por isso, deve ser compartilhado com todos; é um trabalho que para mim tem sido fonte de satisfação renovada”, diz Horácio Forjaz, que faz parte do Conselho Aeroespacial da SAE International desde 2007.

Membro ativo da SAE BRASIL desde 1992, Forjaz foi presidente da associação para o período 1997-1998 e durante seu mandato introduziu uma série de iniciativas, como Seminários SAE BRASIL, a revista Engenharia Automotiva e Aeroespacial, o Prêmio de Jornalismo SAE Brasil, e a Competição SAE Brasil de Aero Design, que atrai mais de 1.300 alunos por ano no Brasil e no exterior.

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), e mestre em Informática Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Horácio Forjaz foi engenheiro-chefe e ocupou a vice-presidência da Embraer, depois de ocupar diversas posições nas áreas de engenharia de sistemas e design, período em que esteve envolvido na maioria dos programas de aeronaves da empresa.

Horácio Forjaz faz parte do Conselho Diretor da SAE Brasil, do Conselho Consultivo do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações), e da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e da competitividade do Estado de São Paulo.

SAE International – A SAE International é uma associação global formada por mais de 120 mil engenheiros voluntários, especializados nos mercados aeroespacial, e nas indústrias de veículos automotores e comerciais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter