BRABAT 20 inicia preparação

Marabá (PA) – Foi aberto, oficialmente, em 6 de janeiro, o Posto de Comando do 20º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz no Haiti (BRABAT 20), que ficará instalado junto à 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), Grande Unidade que coordenará o preparo.

O Comandante nomeado, juntamente com oficiais, subtenentes e sargentos que compõem o núcleo inicial do Estado-Maior, participou da atividade que caracteriza o início da fase de preparo para o cumprimento da missão.

Durante os primeiros quinze dias de operação, os integrantes do Batalhão receberam as primeiras orientações do Comandante da 23ª Bda Inf Sl e as diretrizes do Comandante do BRABAT 20. Também foram realizadas instruções dos idiomas inglês, francês e creole. Ainda nesse período, ocorreu a 1ª videoconferência com todos os comandantes de companhia e pelotão das organizações militares que fornecerão frações para o Batalhão.

O início do deslocamento do BRABAT 20 para o Haiti deve ocorrer a partir do mês de maio e seu emprego começará a partir de junho. O Batalhão será composto por 1.200 militares, majoritariamente do Exército Brasileiro. Integrarão a tropa, ainda, militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, além de militares da Força Canadense e do Exército do Paraguai e da Bolívia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter