MBDA assina um memorando de entendimento para fornecer sistemas de mísseis costeiros para Qatar

DIMDEX 2016 (Doha) – A MBDA assinou nesta quarta-feira (30) um memorando de entendimento para o fornecimento de um sistema de defesa costeira para a Força Naval do Qatar (QENF). Este memorando vai pavimentar o caminho, a curto prazo, para um contrato com o valor de 2,64 bilhões de riais de Qatar (cerca de 640 milhões de euros).
 
O fornecimento deste sistema de mísseis costeiros permitirá à QENF monitorar o tráfego costeiro marítimo e impedir navios hostis de alcançar e ameaçar suas águas territoriais. Este sistema de mísseis pode utilizar dois tipos de munições diferentes – o Exocet MM40 Block 3 e o Marte ER (a versão com alcance estendido do míssil Marte), o que reflete a maturidade e excelência dessas munições. O sistema pode funcionar em modo autônomo com radar próprio ou, alternadamente, por dados através de uma rede de vigilância costeira mais amplo.
 
Antoine Bouvier, CEO da MBDA, afirmou que "este memorando representa o primeiro passo para a assinatura de um contrato para este novo e inovador sistema de mísseis costeiros. Esta é mais uma confirmação da confiança depositada pelas Forças Armadas do Qatar na MBDA para suas necessidades de defesa”.
 
"Com este memorando, a MBDA confirma o seu sucesso em sistemas que proporcionam capacidades operacionais avançadas aos seus clientes com um alto grau de acessibilidade", disse Antonio Perfetti, Diretor Executivo do Grupo de Vendas e Desenvolvimento de Negócios e Diretor Gerente MBDA Itália. "Este acordo entre a MBDA e a QENF também mostra outro aspecto importante: um grande espírito de equipe multinacional que permite à MBDA enfrentar qualquer desafio", finalizou.
 
Durante a  feira DIMDEX 2016, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, onde o memorando foi assinado, a MBDA exibe um modelo em tamanho real do sistema de mísseis costeiros.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter