24 de Janeiro, 2014 - 16:26 ( Brasília )

Empresa de SBC lança radar para a Marinha


Jornal ABC Repórter
jornalabcreporter.com.br


Ontem na sede da empresa Omnisys, no Bairro Planalto, em São Bernardo, aconteceu o lançamento do modelo funcional do radar Seeker (Sistema Autodiretor para Míssil Superfície-superfície), equipamento responsável pelo direcionamento do míssil antinavio na fase final de aproximação de um alvo.

O radar faz parte do programa de desenvolvimento do míssil antinavio de superfície MAN-SUP, da Marinha do Brasil.

O prefeito Luiz Marinho (PT) ressaltou que é motivo de orgulho ter na cidade uma empresa desenvolvendo tecnologia de defesa. “Tenho que parabenizar todos os envolvidos neste projeto, que é de grande importância para a segurança naval do nosso país. Um equipamento de alta tecnologia e 100% nacional vai nos garantir autonomia no setor de defesa e a possibilidade de comercializar esses produtos”.

De acordo com o presidente da Omnisys, Edgard Menezes, engenheiros e técnicos brasileiros somaram esforços por quase quatro anos para o desenvolvimento de todos os módulos do Seeker, o que compreende transmissor, receptor, processamento e servomecanismo com antena. “Ter o domínio dessa tecnologia garante ao Brasil mais independência em relação aos países desenvolvidos o que, consequentemente, preserva a soberania brasileira”, afirmou.