COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Segurança

29 de Março, 2018 - 00:30 ( Brasília )

MOUT - BOPE recebe 3 EE11 Urutus e CORE 3 Caveirões

Como parte das ações de Intervenção Federal no Estado, a Polícia Militar recebeu o reforço de três Urutus adaptados para patrulha urbana que foram usados no Haiti, e a Polícia Civil, de três Caveirões.

 

Comando Militar do Leste - CML
Fotos Ricardo Pereira - Especial para DefesaNet



Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 28 de março, o Exército Brasileiro realizou a entrega de seis (06) viaturas blindadas à Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro. O lote, formado por três Caveirões, pertencentes à Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, e por três EE 11 Urutus, blindados anfíbios empregados na Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

 

Matérias Relacionadas

MOUT - BOPE recebe 3 EE11 Urutus e CORE 3 Caveirões Link

ENGESA EE-11 URUTU PARA USO POLICIAL - Outro marco histórico Expedito Bastos Link

 







Todas as viaturas passaram por um processo de revisão, manutenção e recuperação no Batalhão Central de Manutenção e Suprimentos (BCMS). Concluída essa etapa, a Polícia Militar recebe o reforço de três Urutus, e a Polícia Civil, de três Caveirões.





De acordo com o Comandante do BCMS, Coronel Audrin, após um mês de trabalhos intensos, os blindados passaram por uma minuciosa revisão para que possam ser utilizados na plenitude de suas capacidades. “Nós executamos a revisão de toda a parte mecânica, elétrica e hidráulica; a substituição de peças, engrenagens e mangueiras flexíveis; assim como a substituição de vidros blindados e a transformação de pneus para o modelo de borracha sólida. (Nota – garantem melhor proteção caso sejam atingidos)


Podemos garantir que em termos de qualidade, estamos disponibilizando o melhor em capacidade blindada para transporte de tropas, oferecendo maior segurança e agilidade nos deslocamentos dos efetivos em operação”, destacou o Coronel.




A cerimônia de entrega dos blindados aconteceu no pátio do Phanteon do Duque de Caxias, ao lado da sede do Comando Militar do Leste, no Centro da Cidade, e contou com as presenças das autoridades:

 

- Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão;
- Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) General-de-Exército Mauro Cesar Lourena Cid;
- Comandante do Comando Militar do Leste (CML) e Interventor Federal, General-de-Exército Walter Souza Braga Netto;
- Comandante da 1ª Região Militar (1RM) General-de-Divisão Fernando José Sant’Ana Soares e Silva;
- Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, General-de-Brigada Richard Fernandez Nunes;
- Secretário de Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Roberto Robadey Costa Júnior;
- Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Doutor David Anthony Gonçalves Alves, e,
- Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Luis Cláudio Laviano.


A medida faz parte das Ações de Intervenção Federal no Estado, e visa a apoiar a recuperação da capacidade operacional das polícias, um dos objetivos da Intervenção Federal.




ENGESA EE-11 URUTU agora nas cores do BOPE tendo ao fundo o Palácio Duque de Caxias, QG do Comando Militar  do Leste (CML) Foto Ricardo Pereira especial DefesaNet 






Soldado com o Fuzil IMBEL 1A2


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Aviação do Exército

Aviação do Exército

Última atualização 15 OUT, 11:45

MAIS LIDAS

Especial MOUT

3
04 SET, 00:40

Corridão do CAZUCA