COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2011 - Aviação

14 de Abril, 2011 - 22:22 ( Brasília )

EMBRAER Defesa e Segurança Modernizará 11 Caças F-5 Adicionais para a FAB

Acordo complementa atual contrato de atualização de 46 jatos

AEL Sistemas, Contrato de Modernização F-5 U$85 Milhões



o José dos Campos, 14 de abril de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram contrato para a modernização de 11 caças F-5 adicionais e o fornecimento de mais um simulador de vôo dessa aeronave, em continuidade ao contrato assinado em 2000. Estes aviões adicionais, recentemente adquiridos pela FAB, terão a mesma configuração dos 46 iniciais em processo final de atualização. O início das entregas deste segundo grupo de caças modernizados está previsto para 2013.

“A continuidade da modernização da frota de caças F-5 é mais um importante exemplo da confiança que a FAB deposita na Embraer Defesa e Segurança no atendimento de suas necessidades”, afirma Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Comercial da Embraer Defesa e Segurança. “A modernização deste segundo grupo de F-5 consolida nossa estratégia de prestação deste tipo de serviço, posicionando-nos em um nicho de mercado importante para o cliente no longo prazo.”

Os caças F-5E (monoposto) e F-5F (biposto) foram incorporados pela Força Aérea Brasileira a partir da década de 1970. O programa de modernização tem como foco fornecer à aeronave sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos, sistema de reabastecimento em vôo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil do avião por pelo menos mais 15 anos.

Fonte - EMBRAER



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

LAAD 2011