KC-390 – Aviônico da Rockwell Collins

Nota defesanet – a foto acima representa a aplicação do Pro Line Fusion no KC-390 

Rio de Janeiro, 5 de Maio de 2011 —A Embraer escolheu a Rockwell Collins para fornecer o flight deck Pro Line Fusion™ para os aviões de reabastecimento e transporte KC-390. A Força Aérea Brasileira empenhou a compra de 28 aviões KC-390.
 
“Este pedido é emblemático pois representa nossa capacidade de aproveitar soluções aviônicas de uso comercial no mercado militar”, afirmou Dave Nieuwsma, Vice Presidente e Diretor Geral da Mobility and Rotary Wing Solutions da Rockwell Collins. “Com tecnologias avançadas, incluindo maiores equipamentos, aumento das capacidades gráficas, bem como visão sintética, o nosso flight deck Pro Line Fusion fornecerá aos pilotos dos KC-390 os mais altos níveis de conhecimento situacional, reduzindo ao mesmo tempo sua carga de trabalho e garantindo assim o sucesso de sua missão.”
 
O sistema de aviônicos Pro Line Fusion apresenta avanços tecnológicos e integração inteligente, que conferem flexibilidade e crescimento, permitindo fazer frente a desafios futuros. Uma interface humana treinada ajuda os pilotos a aproveitarem ao máximo a potencialidade do sistema, conseguindo conhecimentos situacionais extensos, o que permite uma tomada de decisão aperfeiçoada. As eficiências operacionais melhoram, porque o piloto recebe a informação correta no momento certo.
 
“Estrategicamente, esta compra significa bastante para a Rockwell Collins, porque é o resultado de mais de 35 anos de serviços prestados aos setores da aviação civil e militar em crescimento no Brasil, inclusive com o forte relacionamento que construímos com a Embraer”, afirma LeAnn Ridgeway, Vice Presidente e Diretora Gerente da Rockwell Collins International & Service Solutions para as Américas.
 
Os equipamentos padrão do flight deck do avião KC-390 são: cinco displays de Cristal Líquido com 15 polegadas em diagonal com alta resolução (Liquid Crystal Displays – LCD); Sistemas Integrados de Informação de Voo (Integrated Flight Information Systems – IFIS) com gráficos eletrônicos e mapas melhorados; Sistema Avançado de Controle de Voo (Flight Management Systems – FMS) com um sistema de Aumento para Áreas Ampliadas que permite o uso do Localizador com abordagem de orientação Vertical (Localizer Performance with Vertical guidance approaches – WAAS/LPV); capacidades de Desempenho de Navegação Exigido (Required Navigation Performance – RNP); capacidade de planejamento de voo avançado e gráfico e; Sistema de Gerenciamento da Informação (Information Management System – IMS) para gerenciar o banco de dados, facilitando a interatividade sem fio com a infraestrutura em terra.
 
A Rockwell Collins continua construindo sua forte tradição de sucesso, fornecendo soluções integradas para programas da aviação militar. Tirando proveito dos desenvolvimentos chave dos aviões e das comunicações entre o comercial e o militar, além  de aplicar a tecnologia já pronta da área comercial junto com a abordagem de sistemas abertos, a Rockwell Collins tem condições de fornecer aos seus clientes soluções com maior valor agregado.
 
Sobre a Rockwell Collins

Rockwell Collins é uma companhia pioneira no desenvolvimento e implementação de comunicação inovadora e soluções eletrônicas para a aviação, tanto para fins comerciais ou aplicações governamentais. Nosso expertise em painéis aviônicos, cabines eletrônicas, missões de comunicações, gerenciamento de informações, treinamentos e simulações, é possível pelos 20 mil funcionários e um serviço global com apoio de uma rede que atua em 27 países. Para saber mais, visite www.rockwellcollins.com.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter