Solução de reconhecimento facial da Gemalto se destaca no Biometric Rally de 2018 do Departamento de Segurança Interna dos EUA

Doze empresas foram escolhidas entre um grupo de requerentes para exibir sua tecnologia de reconhecimento facial e abordar o crescente desafio de identificação de viajantes e controle automatizado de fronteiras.

Cada empresa também teve que atender aos diversos critérios especificados, como restrições de tempo, operação não tripulada e área física limitada. Eles também foram avaliados em três categorias: eficiência, satisfação e eficácia.

O rali de 2018 foi realizado no Maryland Test Facility (MdTF), que proporciona um ambiente controlado para avaliação laboratorial e testes com base em cenários operacionais de diversos conceitos de operação de entrada e saída biométrica, em condições simuladas para aeroportos.

A Gemalto criou uma solução utilizando o Sistema de Identificação Facial em Tempo Real (LFIS, Gemalto Live Face Identification System) como a principal tecnologia para atender aos requisitos do rali biométrico de 2018, e a solução superou a taxa média para a maioria das métricas, além de uma taxa de aquisição bem-sucedida de 99,44% em menos de 5 segundos, em comparação com a média de 65%.

A Gemalto, também conhecida como "Castle" nos resultados anônimos compartilhados pelos patrocinadores, teve um desempenho excepcionalmente bom e obteve o melhor resultado na avaliação FtAR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos e Face vTIR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos também. Em relação ao Face mTIR (consulte a tabela) e métricas de eficiência, a Gemalto foi um dos dois únicos fornecedores a atingir a meta.

É esperado um crescimento anual acima de 20% para a tecnologia de reconhecimento facial de 2016 a 2022¹, em diversos casos de uso. Além da segurança nas fronteiras, o LFIS pode aprimorar a experiência do viajante, desde a entrada no portão de embarque até a sua saída, ao introduzir o despacho de bagagem por meio de um autoatendimento, acelerando as linhas de segurança e permitindo, ainda, o embarque biométrico.

A tecnologia é independente de hardware e de câmeras e pode ser usada também para cadastramento e verificação de documentos. A tecnologia pode ser usada para outros casos de uso, onde a verificação de identidade biométrica é necessária para checar o acesso a instalações seguras.

"Estamos entusiasmados com os excelentes resultados alcançados pela nossa solução no rali de 2018”, disse Neville Pattinson, vice-presidente sênior de Vendas para Governo Federal da Gemalto. “Devido ao sucesso do LFIS, podemos ver isso funcionando não apenas como uma solução segura e eficiente para entidades governamentais que interagem com os cidadãos, mas, também, é possível revolucionar a experiência do passageiro aéreo, terrestre e marítimo, nas fronteiras internacionais e no controle de segurança com esta solução, aumentando a segurança e levando maior conveniência aos viajantes”.

Sistema de Identificação Facial em Tempo Real Gemalto Cogent (LFIS)

O LFIS Gemalto Cogent é um sistema baseado em vídeo que identifica automaticamente rostos em uma multidão – mesmo em ambientes dinâmicos e não controlados – e envia alertas em tempo real para que você possa tomar uma decisão rapidamente.?

O sistema pode ser integrado em uma ampla gama de equipamentos de vídeo já existentes, e com algoritmos avançados que aumentam a precisão do cruzamento de dados.

Reconhecimento facial em uma multidão – em tempo real

O sistema de identificação facial em tempo real Gemalto Cogent (LFIS) inclui dois importantes componentes: Core LFIS e  LFIS Check SDK (Kit de Desenvolvimento de Software)?.

  • O Core LFIS fornece um reconhecimento facial baseado em vídeo projetado para identificação facial em multidões em tempo real ou pós-evento, e que compara dados com uma lista de pessoas de interesse previamente definida.
     
  • LFIS Check SDK é um kit de desenvolvimento de software que permite que desenvolvedores criem aplicações que utilizam a biometria facial como identificador.

    O SDK vem com um app demonstrativo que mostra como é possível integrar o kit em um leitor de documentos da Gemalto para comprar rostos capturados em tempo real com os rostos nos documentos. Nosso reconhecimento facial em tempo real foi desenvolvido para poder ser atualizado e adaptável as novas configurações tecnológicas.

    Tradicionalmente, sistemas biométricos distribuídos em grande escala requerem instalação de especialistas de alto padrão. O LFIS possui uma configuração conveniente e fácil de ser entendida, com uma suíte rica em serviços web (RESTful).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter