COBERTURA ESPECIAL - Helibras - Aviação

15 de Setembro, 2014 - 15:56 ( Brasília )

Helibras promove Jornada de Segurança Operacional

Evento voltado para a comunidade de asas rotativas será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo


Pelo segundo ano consecutivo, a Helibras vai promover a “Jornada de Segurança Operacional”, evento cujo objetivo é a conscientização de proprietários, pilotos e mecânicos de helicópteros quanto aos procedimentos relacionados à Segurança de Voo, além de oferecer a possibilidade de novos aprendizados. A Jornada acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, das 17h às 22h, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP).

No primeiro dia de atividades (17), a palestra de abertura vai abordar as “Novas Regulamentações para Operadores Policiais”, e logo em seguida os participantes discutirão o tema “Treinamento de Auto Rotação”. A apresentação de encerramento ficará a cargo de Leonardo Cunha, representante técnico da Helibras, que vai demonstrar como o suporte técnico e a qualidade na manutenção agregam valor ao equipamento, colaboram com a disponibilidade do helicóptero e, consequentemente, com a prevenção de acidentes.

O tema “Análise de Dados de Voo para Pequenos Operadores” abrirá o último dia da Jornada (18) com a apresentação de Gilles Bruniaux, vice-presidente de segurança da Airbus Helicopters. A palestra seguinte vai abordar a entrada inadvertida em condição meteorológica de instrumento e, para fechar a edição de 2014 do evento, serão intermediados pelo comandante Ruy Flemming – ABRAPHE, fatos e relatos sobre “Consciência Situacional”.

Para participar da Jornada de Segurança Operacional da Helibras, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo site do Clube do Piloto da empresa (www.clubedopiloto.helibras.com.br/jornada2014).
O encontro está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Helibras e a Universidade Anhembi Morumbi e conta também com o apoio da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (ABRAPHE), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), doInternational Helicopter Safety Team (IHST) Brasil e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 20 NOV, 12:35

MAIS LIDAS

Helibras