SAAB – Declaração Referendo Suíço


Para o texto em inglês:

SAAB STATEMENT – Result in Swiss referendum announced Link

Editor
 

SAAB – Declaração Referendo Suíço
 

Na sequência das decisões do Parlamento Suíço, em 2013 para adquirir 22 caças Gripen E, um referendo nacional foi realizado na data de hoje (18MAIO14), na Suíça sobre a lei de financiamento para o Gripen . O resultado foi "não", o que significa que o processo de aquisição do Gripen E na Suíça pára. Para a SAAB, o programa Gripen E continua de acordo com o plano, com o desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia, em curso, e entregas programadas para 2018.

Em fevereiro de 2013, a SAAB assinou um acordo-quadro com a Defesa Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV), relativo ao desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia e, potencialmente, 22 para a Suíça. O resultado do referendo de hoje sobre a lei de financiamento para o Gripen significa que o processo de aquisição Suíça, de 22 Gripen E pára. O contrato de desenvolvimento e produção  dos Gripen E para a Suécia, assinados, em 2013, continuam, com as entregas previstas para o  início de 2018. As negociações referentes aos 36 Gripen NG para o Brasil estão em andamento, e de acordo com o plano, ambas as partes projetam, de que um acordo deve ser assinado em 2014.

"Nosso foco é ajudar os países a protegerem seus modos de vida , o que fazemos,  servindo o mercado global com produtos líderes mundiais , incluindo o Gripen. Temos visto na Suíça apoio para o Gripen, inclusive por meio de sua avaliação e seleção em relação aos concorrentes e nas votações no Parlamento suíço no ano passado", diz Håkan Buskhe, Presidente e CEO da SAAB.

"Nós respeitamos o processo da Suíça e não comentamos  sobre o resultado de hoje no referendo. Após a seleção, em 2011, centenas de relacionamentos de negócios foram estabelecidos na Suíça através do programa de Participação Industrial suíço, que foi criado em relação à aquisição do Gripen E. Estas são relações que estamos ansiosos para continuar o maior tempo possível", acrescenta Håkan Buskhe.
 
No âmbito do programa de participação industrial, mais de 500 contratos com 125 empresas suíças foram estabelecidos. Alguns deles são com a SAAB, mas a maioria são com parceiros e fornecedores para a SAAB. Isso mostra claramente que há relações fortes e duradouras entre a Suécia e a Suíça. A SAAB  vai continuar a trabalhar com empresas suíças e contratos firmados serão honrados, sujeito aos seus Termos e Condições.

O Gripen é a espinha dorsal da defesa aérea de cinco nações": Suécia , África do Sul , República Tcheca, Hungria e Tailândia . Além disso, a Empire Test Pilot School (ETPS), do Reino Unido, usa o Gripen em seu programa de treinamento para futuros pilotos de testes.

A SAAB atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais, que vão desde defesa militar a segurança civil. A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades dos clientes.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter