Republicanos debocham de Obama por drone (VANT) perdido no Irã

Em debate televisivo, os pré-candidatos republicanos debocharam de Barack Obama pelo presidente democrata ter pedido ao Irã que devolva o avião teleguiado americano perdido no território da República Islâmica.

Obama reconheceu na segunda-feira que um avião RQ-170 Sentinel, aparelho de reconhecimento, se perdeu no Irã ao assinalar que pediu para que fosse devolvido. Na terça, o Irã excluiu definitivamente a restituição a Washington do aparelho.

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que está entre os principais aspirantes à indicação republicana às presidenciais, debochou do pedido de Obama. "Este é um presidente que, depois da queda do avião-espião, diz por favor? Só pode estar brincando", afirmou em um debate na rede de televisão Fox News.

O governador do Texas, Rick Perry, disse, por sua vez, que os Estados Unidos deveriam ter destruído ou tentado recuperar o avião (VANT) para evitar que o Irã obtenha a tecnolocia americana. Classificou a atitude de Obama como "a pior e mais fraca".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter