COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

18 de Setembro, 2012 - 14:45 ( Brasília )

Boeing e AEL Sistemas Conectam Simuladores nos Estados Unidos e Brasil

Sucesso da demonstração representa promessa de cooperação para o desenvolvimento de tecnologia de cockpit

Texto em inglês
Boeing, AEL Sistemas Link Cockpit Simulators in US and Brazil Link


SÃO PAULO, 18 de setembro de 2012 – A Boeing conectou no mês passado, um de seus avançados simuladores de aviões de caça em Saint Louis, no estado do Missouri, a um simulador a mais de 8 mil quilômetros de distância, em Porto Alegre, demonstrando a eficiência do compartilhamento de consciência situacional de potenciais ameaças e da tecnologia disponível para treinamento entre Estados Unidos e Brasil.  

A simulação, que também envolveu a subsidiária brasileira da Elbit Systems, a AEL Sistemas S.A., aconteceu no dia 29 de agosto, durou aproximadamente 25 minutos e integra os esforços da Boeing para reforçar os laços com empresas brasileiras.

“Durante a demonstração, os simuladores do Boeing F/A-18E/F Super Hornet e de um F-5 brasileiro se viram e voaram juntos em um espaço aéreo virtual brasileiro,” disse Jerry Berg, chefe da equipe de Missão de Sistemas do Boeing F/A-18 Super Hornet.  “Ambos participantes dispararam armas contra ameaças simuladas e viram resultados.”

No início deste ano, a Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de vôo, missão e sistemas da aeronave) e o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD)  para o F-15SE Silent Eagle e o F/A-18E/F Super Hornet, que é um dos concorrentes do Programa F-X2 da Força Aérea Brasileira. Como um fornecedor chave da Boeing, a Elbit, através da Boeing, está investindo no desenvolvimento de aviônicos avançados na AEL Sistemas.

“A simulação desta missão, na qual o simulador da AEL em Porto Alegre estava ligado ao simulador em St. Louis reforça a promessa de relacionamentos futuros e de colaborações em tecnologias de cockpit”, disse John Keevan, gerente do laboratório de capacidades avançadas do F/A-18 da Boeing. "Isso inclui treinamento mais completo e eficiente para pilotos da Força Aérea Brasileira e de outros clientes potenciais."

Uma unidade da The Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas mundiais do segmento de defesa, espaço e segurança, especializada em soluções inovadoras e capacidades voltadas às necessidades de seus clientes, além de ser a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares. Com sede em St. Louis, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa de US$32 bilhões, empregando 61 mil pessoas em todo o mundo.

DefesaNet

Boeing e AEL Sistemas Conectam Simuladores nos Estados Unidos e Brasil 18 Setembro 2012 Link

Boeing, AEL Sistemas Link Cockpit Simulators in US and Brazil 18 Setembro Defesanet Link

Boeing e Elbit Systems of America Assinam MoU para o Investimento de Tecnologia no Brasil 05 Março 2012 DefesaNet Link

Boeing, Elbit Systems of America Sign MOU for Technology Investment in Brazil 05 Março 2012 DefesaNet Link

LINK - Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011 LAAD 2011 Link



Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 22 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

F-X2