Boeing e Elbit Systems of America Assinam MoU para o Investimento de Tecnologia no Brasil

O Know-how adquirido com este trabalho apoiará a Elbit e a  AEL Sistemas nos esforços para o estabelecimento de um Centro de Excelência de Tecnologia Avançada em Cockpit no Brasil.

BRASÍLIA, Brasil, 05 março de 2012 – A Boeing Company  e a Elbit Systems of America assinaram um Memorando de Entendimento (MOU), que apoia o desenvolvimento de tecnologia  de aviônicos no Brasil.

A Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema de displays de grande área (Large Area Display),que será parte de um sistema avançado cockpit a serem oferecido em aeronaves de caça da Boeing, incluindo o F/A-18E/F Super Hornet e a família F-15, incluindo o Silent Eagle. Como um fornecedor chave para programas de aeronaves de caça da Boeing lutador, Elbit se comprometeu a investir no desenvolvimento de capacidades de aviônicos do cockpit em sua subsidiária no Brasil, AEL Sistemas SA de Porto Alegre.

"A Boeing e seus fornecedores parceiros Tier 1 estão empenhados em trazer tecnologias-chave para o Brasil", disse o Presidente da Boeing Military Aircraft  Chris Chadwick.
O Memorando de Entendimento delinea a oportunidades para a AEL Sistemas de participar da produção, projeto, desenvolvimento e suporte de um software e hardware para displays de grande área. O conhecimento e a capacidade adquirida com este trabalho também irão apoiar os esforços da Elbit e AEL Sistemas para o estabelecimento de um Centro de Excel~encia em Tecnologia Avançada de Cockpit no Brasil, que irá posicionar a AEL Sistemas para expandir seu mercado de aviônicos  no campo de cockpit avançado  para outras plataformas de asa fixa, como também helicópteros.

As atividades propostas para a AEL Sistemas reforçam a participação industrial da Boeing  no programa de caças F-X2.

O display Elbit de 11 polegadas x 19 polegadas de área (27,9 x 48,2 cm) é a peça central do Sistema de Cockpit avançado da Boeing, uma atualização para  as plataformas F/A-18 e F-15. O Sistema Avançado de Cockpit vai melhorar a forma como o piloto interage com o avião e irá permitir o crescimento para a próxima geração “visual cueing” , melhorar a consciência situacional (situational awareness)e a eficácia crescente aeronave.

A Elbit Systems of America é um fornecedor líder de produtos de alta performance e soluções de sistemas com foco na aviação comercial, defesa, segurança, e os mercados de instrumentação médica. A Elbit Systems of America é subsidiária integral da Elbit Systems Ltd., uma empresa global de eletrônicos envolvidos em uma ampla gama de programas para a defesa inovadora e aplicações comerciais. AEL Sistemas SA, uma subsidiária de total propriedade da Elbit localizado em Porto Alegre, Brasil, serve como um centro de produção e apoio logístico para os programas de defesa de sistemas electrónicos avançados no Brasil e no mundo.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas mundiais do espaço, defesa e segurança especializada em soluções inovadoras de clientes e capacidades-driven, e fabricante maior e mais versátil do mundo de aviões militares. Com sede em St. Louis, Defesa Boeing, Space & Security é uma empresa de 32.000 bilhões dólares com 62.000 funcionários em todo o mundo.

Matéria Relacionada Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter