CML – NOTA -Emprego de Tropa em GLO na Barra da Tijuca

Ministério da Defesa
Comando do Exército
Comando Militar do Leste

NOTA À IMPRENSA

EMPREGO DE TROPA EM GARANTIA DA LEI E DA
ORDEM NA BARRA DA TIJUCA


Por determinação da Presidência da República, o Exército Brasileiro empregará tropa federal na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, nos termos da Lei Complementar nº 97/1999 e do Decreto nº 3.897/2001, em caráter episódico e temporário, em ações de garantia da lei e da ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, em estreita coordenação com outros órgãos de Segurança Pública, atendendo a solicitação do Governador do Estado.
  
O Exército empregará os recursos operacionais militares necessários, para garantir a realização do leilão do Campo de Libra, que ocorrerá no Hotel Windsor.
        
As tropas federais do Exército sediadas no Rio de Janeiro, reforçadas por elementos da Marinha do Brasil e por destacamentos da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, iniciarão o patrulhamento ostensivo na faixa do litoral e nas vias do entorno do Hotel Windsor.
           
O efetivo total empregado na operação será de cerca de 1.100 pessoas, entre militares e policiais federais, militares estaduais, policiais civis, guardas municipais e funcionários públicos.

A operação de Garantia da Lei e da Ordem se iniciará à zero hora de domingo, 20 de outubro, e se estenderá até as 24 horas de segunda-feira, 21 de outubro. A área de atuação está delimitada pela Avenida Lúcio Costa, Avenida Érico Veríssimo, Avenida Armando Lombardi, Canal de Marapendi e Avenida Afonso Arinos de Melo Franco (Alameda das Palmeiras).

Informamos aos moradores da região, e à população em geral, que poderão ser estabelecidos postos de controle que somente permitirão acesso à área de pessoas cadastradas e de moradores que comprovem esta condição mediante apresentação de comprovante de residência. Trechos da praia poderão ser interditados, inclusive aos banhistas.

Podem-se prever retenções no tráfego das vias adjacentes à área, razão pela qual solicita-se aos motoristas evitar essa região nesse período.
 

Atenciosamente,

 
COMANDO MILITAR DO LESTE 
EXÉRCITO BRASILEIRO 
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter