COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Terrestre

30 de Novembro, 2013 - 10:30 ( Brasília )

EB - Exercício para a Copa do Mundo de 2014 no sul

Exercícios militares servirão para regular ações de defesa para Mundial. Ações do Exército ocorrem na Região Metropolitana e no Vale do Sinos.

O Exército brasileiro vai fazer, entre os dias 2 e 6 de dezembro, uma série de treinamentos na Região Metropolitana de Porto Alegre e do Vale do Sinos para a Copa do Mundo de 2014.

Os exercícios, que serão de planejamento e reconhecimento, têm como objetivo regular as ações de defesa para o Mundial de Futebol que acontece na capital do Rio Grande do Sul.

Cerca de 300 militares do exército, além de integrantes da Marinha, Aeronáutica, Brigada Militar, órgãos de Segurança Pública e Ordem Pública vão fazer parte do exercício.

Exposição de Materiais

Durante o Simpósio de Comando e Controle, realizado nos dias 12 e 13/11, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, foram expostos materiais de unidades militares. Participaram da exposição o 3° Regimento de Cavalaria de Guarda, o 3º Batalhão de Polícia do Exército, o 3º Batalhão de Comunicações, o 6º Batalhão de Comunicações, o 1º Batalhão de Comunicações e o 8º Batalhão Logístico.

Militares habilitados apresentaram os materiais e esclareceram dúvidas dos visitantes. Durante o evento foi possível verificar a modernização dos materiais que já estão sendo empregados pela tropa.

Dentre eles, equipamentos de proteção individual (colete tático, cotoveleiras, caneleiras, joelheiras, capacete, escudo, etc...), armamento e Equipamento para Operações de controle de Distúrbios (OCD), materiais de comunicação utilizado para C² em combate e viaturas 5Ton Volkswagem, para transporte de animais, Marruá,  Cisterna Combustível, Socorro, Cisterna de Água e Ônibus Choque.



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 21 AGO, 13:45

MAIS LIDAS

Eventos