COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Pensamento

17 de Maio, 2018 - 16:57 ( Brasília )

Cosme Degenar - FAB presta Homenagem


17 Maio 2018

Informações sobre o Sepultamento

Com grande pesar pelo falecimento, informamos que o Velório do DEGENAR será a partir das 07:30 manhã, dessa sexta-feira (18MAIO2018), no Cemitério Parque dos Pinheiros (Rua Ushikichi Kamiya, 71 - Vila Nova Galvão).

Utilizar o acesso pela Rodovia Fernão Dias.

O sepultamento será às 11h.

Família Degenar Drumond

 


Agência FAB


Em Recife, a Força Aérea Brasileira homenageou o jornalista e escritor Cosme Degenar Drumond que faleceu na última quarta-feira (16/05).

O velório foi realizado no Real Hospital Português e em seguida o corpo foi conduzido para o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) onde foi recebido com uma justa homenagem em reconhecimento à sua contribuição para preservação e divulgação da história da FAB. O corpo foi transportado para São Paulo, onde acontecerá o sepultamento na sexta-feira (18/05) no Cemitério Parque dos Pinheiros.(ver box abaixo)

Nascido 1947, o carioca Cosme Degenar Drumond, iniciou sua carreira no então Ministério da Aeronáutica como redator no período 1974-1983.

Técnico em Assuntos Culturais pelo Museu Histórico Nacional, integrou a equipe que organizou e inaugurou, em 1976, o Museu Aeroespacial (MUSAL), no Rio de Janeiro. Atuando na imprensa especializada desde 1985, cobriu os setores aeroespacial e de defesa no Brasil e no exterior, tendo artigos em publicações nacionais e internacionais.

Ativo, lançou várias publicações, em especial, no setor aeronáutico e de defesa, destacando a Aviação em Revista e Tecnologia & Defesa. Seu último projeto foi a revista Defesa Latina.

Além de vários artigos pulicados no site DefesaNet, recebeu diversas vezes o Prêmio Santos-Dumont de Jornalismo, tendo sido condecorado pelo governo brasileiro com a Medalha do Pacificador, Medalha Santos-Dumont e Medalha do Mérito Aeronáutico.

O escritor deixa suas principais obras publicadas: - O Museu Aeroespacial Brasileiro I The Brazilian Aerospace Museum, (1984); - Asas do Brasil (2004); - Alberto Santos-Dumont – Novas Revelações (2009); - O Brigadeiro - Eduardo Gomes, trajetória de um herói (2012;) – Indústria de Defesa do Brasil – História, Desenvolvimento, Desafios (2015); e, - Salgado Filho – uma Biografia (2016).


 








 

Matérias Relacionadas ao Falecimento de Cosme Degenar

Cosme Degenar - FAB presta Homenagem Link

FAB lamenta falecimento do escritor e jornalista Cosme Degenar Link   

Presidente da Fundação EZUTE destaca papel de Degenar Drumond Link

dd
 


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Tank

Tank

Última atualização 20 JUN, 01:30

MAIS LIDAS

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações