Helibras inaugura fábrica em Itajubá

A Helibras inaugurou nesta amanhã com a presença de autoridades civis e milirares, sua mais nova fábrica, construída na planta de Itajubá – sul de Minas Gerais – para abrigar a linha de montagem dos novos helicópteros militares EC725, adquiridos pelas Forças Armadas e que terão 50% de conteúdo brasileiro, e também do consagrado AS350 Esquilo, até então o único helicóptero produzido no país e o mais vendido em todo o mundo.

Além do crescimento físico, a Helibras vai triplicar o número de empregados por conta deste programa, que capacitará também a empresa para produzir a versão civil deste mesmo novo helicóptero, chamada EC225 e utilizada em operações offshore (transporte entre o continente e as plataformas de petróleo). De 300 trabalhadores quando da assinatura do contrato, em 2008, a empresa deverá chegar a 1.000 pessoas em 2017, sendo que atualmente já conta com mais de 700 profissionais – a maioria de perfil técnico.
 
Outro resultado importante que este projeto trará é a qualificação da Helibras para que, dentro de 10 anos, esteja capacitadapara conceber, projetar e construir um helicóptero totalmente no país, já que todo o know-how que está sendo adquirido transformará a unidade brasileira em um dos pilares globais de produção e comercialização do Grupo Eurocopter.

O Presidente da Helibras, Eduardo Marson ainda anuncio o MoU com a Líder Aviação para até 14 EC225, versão civil do EC725.
 

DefesaNet

HELIBRAS – Discurso do Presidente Eduardo Marson Link

HELIBRAS – Discurso Lutz Bertling CEO EUROCOPTER Link

Helibras inaugura fábrica em Itajubá Link

HELIBRAS – Inaugura en Itajubá, Brasil, importantes instalaciones de montaje para los helicópteros EC725 y EC225 (Español) Link

ATECH e CASSIDIAN juntam forças no fornecimento de Sistema Aviônico Avançado para os EC725 da MB Link

Produção nacional dos helicópteros EC-725 impulsionará indústria de defesa, diz Amorim Link

Blindagens do EC725 serão produzidas no Brasil Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter