ASTROS 2020 – Rheinmetall recebe contrato para Sistema Fieldguard 3

 

O grupo alemão Rheinmetall junto com a sua subsidiária Rheinmetall Air Defence, baseada na Suíça, receberam um contrato avaliado em 20 Milhões de Euros para o fornecimentos  do sistema  Fieldguard 3 de Controle de Tiro para dois clientes internacionais. O Fieldguard 3 é um Sistema de Controle de Tiro Ativo, que mede os padrões de voo do projétil para garantir a máxima precisão.

O Brasil já opera dois sistemas Fieldguard 3 e está expandindo a capacidade do Sistema ASTROS 2020. A nova  aquisição de 4 sistemas provavelmente 3 unidades são para operadores atuais do Sistema ASTROS 2020 e um para novo operador, cliente não identificado. Nestes contratos a Rheinmetall está na função de subcontratista para a empresa brasileira AVIBRAS, a “prime contractor”.

O valor total dos quatro sistemas atinge o valor total de €20 Milhões de Euros. As entregas acontecerão até o fim de 2019.

O grupo Rheinmetall apoia o Programa Estratégico do Exército Brasileiro ASTROS 2020 de Lançadores Múltiplos de Foguetes, desenvolvido pela sua parceira brasileira AVIBRAS. O sistema Fieldguard 3 realiza mensurações até uma distância de 100 km.

O grupo Rheinmetall mantém uma relações profissional e aberta de trabalho com a AVIBRAS e é um excelente exemplo de cooperação internacional no campo de tecnologia de defesa.

As duas organizações preveem um crescimento potencial de potencial com vários clientes internacionais, particularmente na Ásia e Oriente Médio.  O presente contrato reafirma a expertise da Rheinmetall no campo de Defesa Aérea e tecnologia de sensores.

Matéria Relacionada

ASTROS 2020 – EB Adquire Fieldguard 3 Fire Control DefesaNet 2015 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter