Defesa reúne chefes de estados-maiores das Forças para reunião de coordenação

Brasília, 05/03/2012 — Os chefes dos estados-maiores das Forças reuniram-se hoje (5) para discutir a situação do satélite geoestacionário de comunicações, o funcionamento da Comissão de Logística Militar (Comlog), os programas e projetos comuns, os recursos orçamentários e os planos de trabalho de atualização dos manuais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

A reunião foi dividida em duas partes. Os trabalhos foram abertos pelo general-de-Exército José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA, que tratou dos assuntos pertinentes à reunião. Na parte final, que tratou de orçamento, o encontro teve a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, que, na saída, reafirmou a importância do entrosamento entre as Forças.

Estabelecido pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, o comitê tem o objetivo de incrementar a interoperabilidade das três Forças, ou seja, a integração entre Marinha, Exército e Aeronáutica, e é coordenado pelo general De Nardi, chefe do EMCFA.

Além do ministro Amorim e do general De Nardi, participaram da reunião o almirante-de-esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha do Brasil; o general-de-exército Joaquim Silva e Luna, chefe do Estado-Maior do Exército; o tenente-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Murilo Marques Barboza; e o representante da Secretaria de Coordenação e Organização Institucional (Seori), Inácio José Barreira Danziato.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter