Ministérios da Defesa do Brasil e da Suécia aprimoram cooperação bilateral

Representantes dos ministérios da Defesa do Brasil e da Suécia iniciaram hoje (05) a I Reunião de Incremento de Cooperação de Defesa entre os dois países.

O encontro, que acontece no auditório da Administração Central, tem como objetivo estabelecer pontos focais para fortalecer a cooperação entre Brasil e Suécia.

De acordo com o gerente da Seção de Cooperação Internacional, coronel Werner Wilhelm Bonnet, durante a reunião tem identificar possíveis áreas de cooperação bilateral, tais como: Defesa Cibernética, Espacial, e Produtos de Defesa.

Estão programadas apresentações sobre as estruturas das pastas e das respectivas Forças Armadas, além dos principais projetos de Defesa conduzidos pelos países . A troca de experiência também é um ponto que tanto o Brasil quanto a Suécia desejam explorar até esta quarta-feira (06).

Um exemplo é atuação das Forças Armadas brasileiras em missões de paz e a experiência da Suécia com programas de educação e treinamento na área de Defesa. O Brasil coopera com vários países, entre eles a África do Sul, Moçambique e a República Democrática do Congo.

As contrapartidas brasileiras vão desde a produção de equipamentos de Defesa à capacitação por meio de cursos. Na próxima terça-feira (12), a ministra da Defesa da Suécia, Karin Enströn, se reunirá com o ministro Celso Amorim para efetivar as parcerias entre os dois países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter