BAE Systems – Ana Paula Cordeiro indicada para o Royal College of Defence Studies

Brasília – julho de 2013 – Ana Paula Cordeiro, Diretora da BAE Systems Brasil, está se transferindo para Londres, para uma temporada de um ano e meio. Ela será a segunda brasileira na história a participar do curso de Estudos Estratégicos do Royal College of Defence Studies (RCDS).

"É com muito prazer que recebo esta oferta de estudar na RCDS", disse Ana Paula.  "Espero que a experiência adquirida lá não só beneficie nossos clientes brasileiros como também nossos parceiros industriais, no país".

Os alunos da RCDS são, em geral, militares, diplomatas, funcionários públicos e oficiais da polícia, todos com o mais alto potencial.  No setor privado, a BAE Systems escolhe somente um de seus executivos em todo o mundo, anualmente, para participar.

"Esta é a primeira vez em que alguém do Brasil foi escolhido pela empresa", disse Llyr Jones, Vice-Presidente da BAE Systems América Latina e Canadá.  "Este fato retrata a importância que atribuímos ao Brasil e a nosso compromisso de desenvolver nossa gente.  A indicação de Ana Paula é um reconhecimento do excelente trabalho que tem realizado para a BAE Systems, no Brasil, além de ajudá-la a desempenhar um papel ainda mais importante no futuro".

Formada em Direito pela UniDF de Brasília, Ana Paula entrou na BAE Systems, em 1998.  Em 2010, foi nomeada para o cargo de Diretora do Brasil, na área de Desenvolvimento de Negócios do Grupo.  É responsável pelo escritório da empresa em Brasília e pela promoção de seu portfólio de produtos junto às Forças Armadas do Brasil, assim como junto a outros órgãos e autoridades do governo brasileiro, na área de defesa.

Enquanto Ana Paula estiver no Reino Unido, Jim Reid assumirá as funções de Gerente Geral, na área de Desenvolvimento de Negócios do Grupo no Brasil.  Em seu último cargo, estava encarregado da coordenação das atividades desta mesma área, no Canadá.

"Jim possui uma vasta experiência em segurança e defesa internacional", acrescentou Llyr Jones.  "Sinto uma grande satisfação em nomear um executivo com esta experiência para o Brasil, neste momento".

O escritório de Brasília da BAE Systems também contratou Marco Antônio Caffé para o cargo de Diretor da área de Armamentos Terrestres e Segurança.  Recentemente, Marco reformou-se do Exército Brasileiro, como Coronel, após 33 anos de serviço prestado, tendo atuado em várias funções no Brasil e no exterior.
 
Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma empresa global que atua nos segmentos de segurança, defesa, e aeroespacial com aproximadamente 94.000 funcionários em todo o mundo. A companhia fornece uma linha completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como soluções avançadas em eletrônica, segurança, tecnologia da informação e serviços de suporte a clientes. Em 2012, a BAE Systems alcançou vendas no valor de £17.8 bilhões, cerca de US$ 28.3 bilhões.
 
No Brasil, a BAE Systems está presente desde os anos 70, por meio de sua predecessora a VT Shipbuilding. Atualmente, a empresa mantém um escritório em Brasília (DF), que dá suporte às Forças Armadas, no que diz respeito a equipamentos como canhões navais, radares, veículos blindados, controles de voo para aeronaves, entre outros; e que busca estabelecer parcerias mutuamente benéficas, por meio da transferência de tecnologia, com os setores de segurança e defesa brasileiros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter