Fuzileiros Navais brasileiros recebem a visita de Fuzileiros Navais estadunidenses

De 19 a 22 de fevereiro, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), sediado no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a visita do Comandante da United States Marine Corps Forces – South (MarForSouth), General-de-Brigada (MC) David W. Coffman, e sua comitiva. A visita teve o propósito de estreitar o relacionamento profissional e avaliar novas possibilidades de intercâmbio entre as Forças.
 
No dia 19, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, realizou uma palestra institucional, seguida de uma reunião de trabalho sobre interesses comuns às Forças. Ao final do dia, a Banda Sinfônica do CFN realizou um concerto em homenagem aos visitantes, com um repertório contendo clássicos da música popular brasileira e da música norte-americana.
 
Já no dia 20, foram realizadas visitas ao Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf) e ao Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), cumprindo uma programação composta por palestras, visitas às instalações da DivAnf e apresentação da Banda Marcial do CFN no CIASC.
 
Dia 21, a comitiva conheceu as instalações do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e do Comando de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN).
 
O Alte Esq (FN) Fernando Antonio, demonstrou ter ficado satisfeito com o resultado da visita: "Visitas como essa são essenciais para incrementar o bom relacionamento entre as Forças", declarou.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter