Marinha abre inscrições para 1860 vagas no curso de formação de fuzileiros navais

A Marinha do Brasil abriu, no último dia 3 de fevereiro, as inscrições para concorrer a 1860 vagas Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), visando as turmas que serão compostas em 2015. Os interessados poderão dar entrada com a documentação exigida até o próximo dia 27 de fevereiro.

Durante o curso, os aprovados receberão R$ 590,00 por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Mediante a aprovação final, o candidato passará a ser nomeado Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN), quando passará a perceber a remuneração inicial da ordem de R$ 1.435,00.

São 1620 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do País e outras 240 vagas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Uma vez ingresso na carreira da Marinha, o profissional terá que alcançar os requisitos mínimos previstos no Plano de Carreira de Praças, em cumprimento da legislação em vigor. A partir daí poderá participar do processo seletivo para realizar o Curso de Especialização e, se aprovado, promovido à graduação de Cabo.

O edital está à disposição dos candidatos na Internet: www.mar.mil.br/cgcfn

Fonte: Portogente

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter