CASSIDIAN OPTRONICS inaugura subsidiária no Brasil

Belo Horizonte, 20 de novembro de 2013 – A CASSIDIAN OPTRONICS inaugura uma subsidiária no Brasil para disputar o mercado local de dispositivos ópticos e optrônicos. A OPTRONBRAS Ltda, situada em Belo Horizonte e coordenada pelo diretor Hans-Peter Jungbauer, funcionará como contato para clientes no Brasil e promoverá desenvolvimento e capacitação tecnológica no país.
 
De acordo com Jungbauer, “O Brasil é um dos mercados com maior crescimento no mundo. A presença local é pré-requisito para participar em projetos públicos, como vigilância de fronteiras, proteção de recursos minerais e modernização das forças armadas. O governo brasileiro está interessado, primordialmente, em projetos de cooperação em longo prazo com empresas estrangeiras de alta tecnologia, pois os programas atuais de proteção costeira e de fronteiras exigem capacidade tecnológica centradas aqui e futuramente desenvolvidas no próprio Brasil.”
 
A OPTRONBRAS possuirá uma estrutura própria de engenharia e manufatura, apoiando e estimulando a criação de valor local. A empresa irá, dessa forma, desenvolver capacidades tecnológicas próprias e criar novos empregos. Como a base de serviços será montada localmente, os sistemas utilizados no Brasil poderão ser mais facilmente atualizados e, em caso de manutenção, postos de volta à ativa mais rapidamente.
 
“A fundação da subsidiária, voltada tanto para a criação de um suporte técnico ao consumidor quanto para a produção de câmeras térmicas não resfriadas (uncooled thermal imaging cameras), é uma mensagem bem clara que mostra que nós estamos comprometidos com uma parceria em longo prazo. Além disso, o Brasil é uma excelente base para a expansão de nossos negócios na América do Sul” segundo Ralf Klädtke, presidente da CASSIDIAN OPTRONICS
 
Hans-Peter Jungbauer é um engenheiro com vasta experiência que trabalhou com a indústria óptica por mais de 25 anos e representa a companhia no Brasil já por alguns anos.
 
Empregando cerca de 800 funcionários em nas cidades de Oberkochen e Wetzlar, na Alemanha, e em Irene, na África do Sul, a CASSIDIAN OPTRONICS GmbH desenvolve e manufatura produtos ópticos e optrônicos, utilizados em sistemas militares (terra, ar e mar), em monitoramento de fronteiras e sistemas de segurança, em sistemas não militares de alta tecnologia e aplicações aeroespaciais. CASSIDIAN OPTRONICS combina a tecnologia e precisão em óptica e optrônica da Carl Zeiss Optronics com o conhecimento da CASSIDIAN  como um líder global em tecnologias para defesa e segurança.
 
Sobre a CASSIDIAN(www.cassidian.com)

CASSIDIAN, divisão de defesa da EADS, é líder mundial em soluções para defesa e segurança. A empresa produz sistemas de defesa avançados em conjunto com toda uma cadeia de produtos, desde sensores até para aeronaves de combate e sistemas aéreos não tripulados. Na área de segurança, Cassidian fornece a clientes em todo o mundo sistemas de monitoramento de fronteira, soluções em cyber-segurança e comunicações seguras. Em 2012, Cassidian – com cerca de 23,000 funcionários – teve um faturamento de € 5.7 bilhões.

 
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter