KC-390 -EMBRAER Defesa e Segurança Seleciona Radar de Missão da SELEX GALILEO

São José dos Campos, 8 de setembro de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou outra empresa mundial de primeira linha – a SELEX Galileo, da Itália – para fornecer o sistema de radar de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento KC-390.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até o momento pela atual e desafiadora fase de seleção de fornecedores de sistemas-chave do KC-390” disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Acreditamos que a SELEX Galileo tem a expertise, experiência e atuação global para ser um importante parceiro do programa de transporte militar da Embraer.”

O radar tático Gabbiano, modelo T-20, da SELEX Galileo, utiliza tecnologia de última geração para executar todas as missões do KC-390. Contando com um transmissor que usa a nova tecnologia SSA (Solid State Amplifier), este radar tem a vantagem de possui maior MTBF (Tempo Médio entre Falhas), além de apresentar consumo de energia, peso, volume e custos de manutenção reduzidos.

“Estamos trabalhando com a Embraer em vários programas, fornecendo sistemas embarcados, e ficamos particularmente honrados com a escolha do nosso avançado sensor de radar como base para a nova aeronave de transporte da Embraer. O KC-390 deverá ter uma atuação destacada no mercado mundial de transporte aéreo tático e temos a honra de fazer parte deste programa”, disse Fabrizio Giulianini, CEO da SELEX Galileo, acrescentando: “Também temos a confiança de que esta parceria trará novas oportunidades para expandirmos ainda mais nossa colaboração com a Embraer e nossa presença no país.”

Sobre a SELEX Galileo

A SELEX Galileo (www.selexgalileo.com/SelexGalileo/EN/index.sdo), uma empresa do grupo Finmeccanica, é líder no mercado de eletrônicos para defesa, e tem ampla experiência em sistemas críticos embarcados e capacitação em aplicações de segurança nacional e militar.

Fornecendo e dando suporte a equipamentos em todo o mundo, a empresa possui um negócio realmente global. Seus 7 mil empregados são capazes de estabelecer relacionamentos dedicados com clientes nos cinco continentes, possibilitando à SELEX Galileo atender às necessidades específicas detectadas por suas equipes da linha de frente.

A SELEX Galileo investe 15% da sua receita em pesquisa e desenvolvimento, o que permite à empresa dispor da mais moderna tecnologia em eletrônicos para defesa. Vários centros de excelência em desenvolvimento de tecnologia reconhecidos, assim como parcerias com governos, instituições acadêmicas e centros de pesquisa, contribuem para que a empresa disponibilize abordagens pioneiras a seus clientes.
 

Listas de Empresas já selecionadas para o KC-390

Empresa
Clique no nome da empresa para mais detalhes

País

Componente

Rockwell Collins

EUA

Aviônicos Pro Line FusionTM

Liebherr

Alemanha

Sistemas de controle ambiental e da pressão da cabine

Esterline

Inglaterra

Sistema de automanete

Messier-Bugatti-Dowty

França

Sistemas de rodas, freios, retração e
extensão do trem de pouso, e conjunto hidráulico do controle direcional em solo

DRS

EUA

Sistemas de movimentação de carga e lançamento aéreo (Aerial Delivery System – CHS/ADS)

ELEB

Brasil

Trem de Pouso

COBHAM

Inglaterra

Pods de reabastecimento em vôo

SELEX GALILEO

Itália

Sistema de radar de missão

AEL Sistemas

Brasil – Israel

Computador de Missão

BAE SYSTEMS

Inglaterra

Fornecer hardware, software embarcado, projeto de sistemas e suporte à integração dos eletrônicos para comandos de vôo

EUA

Atuadores elétricos reserva dos hidrostáticos (EBHA), os atuadores eletrônicos e os controles elétricos para o sistema primário de comandos de vôo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter