KC-390 – EMBRAER Defesa e Segurança Seleciona ESTERLINE

São José dos Campos, 21 de junho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou a Esterline Control Systems, dos Estados Unidos, para fornecer o sistema de automanete para o jato de transporte militar KC-390.

“A Esterline possui o que há de mais moderno em termos de dispositivos de controle, com flexibilidade para adequá-los às necessidades específicas de cada aplicação, garantindo eficiência, conforto e precisão ao nosso produto”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança.

“Essa solução totalmente integrada combina de modo otimizado funcionalidades, design e interface humana.”

O sistema de automanete é constituído por duas manetes e controles integrados para acionamento de outros sistemas. Sua função é transmitir ao controlador digital do motor – FADEC (Full Authority Digital Engine Control) – as demandas de tração da tripulação ou dos sistemas automáticos da aeronave.

“Esta seleção representa uma conquista para a Esterline. Estamos comprometidos em apoiar a indústria de aviação brasileira e valorizamos nosso forte relacionamento com a Embraer”, disse Brad Lawrence, CEO da Esterline.

Sobre a Esterline Control Systems

A Esterline Control Systems (www.esterline.com/controlsystems) projeta e fabrica subsistemas e dispositivos de controle de última geração, tais como controles de vôo, manetes, controladores Harm’s Way (HaWC) e interfaces de comunicação para as modernas cabines de comando, veículos militares e outras aplicações específicas. Com foco na entrega de soluções inovadoras para cabines de pilotagem aos seus clientes em todo o mundo, as principais instalações da empresa estão localizadas em Sylmar, Estado da Califórnia; Everett, Washington; Platteville, Wisconsin; e Rockford, Illinois.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter