II Olimpíada de História Militar e Aeronáutica da AFA

A Academia da Força Aérea promoverá nos dias 15 e 16 de julho de 2015 a segunda edição da Olimpíada de História Militar e Aeronáutica, a vibrante competição de conhecimentos entre os cadetes da Aeronáutica.

A primeira edição, realizada em agosto de 2014, contou com a participação de 104 cadetes agrupados em 26 equipes. O projeto cultural, que conta com o apoio do INCAER, da BIBLIEX, da Editora Contexto, entre outras ,objetiva fomentar o estudo da História Militar e a Cultura Aeronáutica entre os futuros oficiais, se valendo do lúdico como estratégia educacional.

Na oportunidade de lançamento do evento, que aconteceu na noite do dia 2 de junho, no auditório da AFA, a equipe LIMA MENDES, vencedora da primeira olimpíada, apresentou um relatório com interessantes aspectos da viagem de estudos realizada aos Estados Unidos em novembro de 2014.

Os cadetes vencedores conheceram as cidades de Washington-DC e Gettysburg-PA, onde visitaram oito museus, além de bibliotecas, universidades e centros de memória daquele país. Em Gettysburg, o grupo pôde percorrer, com um guia especializado, o sítio histórico da maior e mais decisiva batalha da Guerra Civil Americana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter