07 de Fevereiro, 2014 - 09:34 ( Brasília )

Aviação

Organizações Militares do Sudeste e Centro-Oeste recebem novos comandantes


A Prefeitura de Aeronáutica do Galeão (PAGL), o corpo de alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), o Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV) e o Esquadrão Guará fecharam o mês de janeiro realizando cerimônias de passagem de comando. Veja quem chega e quem sai dessas instituições.
 
CORPO DE ALUNOS - CIAAR
 
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, realizou no dia 31 de janeiro a cerimônia de passagem de comando do Corpo de Alunos da Instituição. O Coronel Aviador José Luis Jardim Gouveia passou o cargo ao Tenente Coronel Aviador Luiz Guilherme da Silva Magarão q ue exercia antes a função de Chefe da Seção de Controle e Cadastro da Comissão de Promoção de Oficiais, em Brasília
 
Para o novo Comandante, a nova missão é um desafio. “É também uma responsabilidade grande, mas pelo pouco tempo que tenho aqui, percebi que o efetivo da Unidade, apesar de pequeno, é muito eficiente, motivado e comprometido com o sucesso da nossa missão”.
 
 PAGL
 
Também no dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Aeronáutica do Galeão (PAGL) realizou a cerimônia de passagem de comando da instituição. O Coronel Intendente Alexandre Menezes Andrade passou o cargo de prefeito para o Coronel Intendente Fernando Angotto de Oliveira.
 
A cerimônia foi presidida pelo Major-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, Comandante do III Comando Aéreo Regional (III COMAR) e contou com a presença do Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira, Diretor de Intendência da Aeronáutica; e do Major-Brigadeiro Engenheiro Francisco Carlos Melo Pantoja, Diretor de Engenharia da Aeronáutica.
 
A Prefeitura de Aeronáutica do Galeão administra 1.479 imóveis distribuídos nas vilas abertas e fechadas de Oficiais, Suboficiais e Sargentos, Cabos e Taifeiros. O Núcleo de Serviço Social (NUSESO) da PAGL realiza ainda atendimento social a um público de 25.000 usuários entre militares e civis da aeronáutica, assim como seus pensionistas e dependentes.
 
O Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), conheceu na sexta-feira (31/01) seu novo Diretor: o Tenente-Coronel Aviador Hayato Toda, que atuava como vice. 
 
 
A passagem de liderança aconteceu nos moldes de como é feito nas bases aéreas. O Diretor substituído, Coronel Clóvis Travassos,e o Tenente-Coronel Hayato, substituto, cada um pilotando uma aeronave Xavante AT-26, fizeram a passagem de liderança do IPEV em voo, durante um sobrevoo sobre a tropa.