31 de Janeiro, 2014 - 11:30 ( Brasília )

Aviação

FR-UK - Dassault Aviation comemora o grande avanço para o Combate Aéreo do Futuro


 
Saint-Cloud, January 31, 2014 - A Dassault Aviation está honrada pela decisão anunciada hoje (31JAN14) pelo Presidente da República da França, François Hollande, e o Primeiro Ministro Britânico, David Cameron, referente ao sistema de combate aéreo do futuro (future combat air system). Esta decisão formalizada pela assinatura dos dois ministros de Defesa de uma carta de intenções, na qual formalizam o lançamento de estudos de de viabilidade no campo de Unmanned Ccombat Air Systems (UCAS). Este é um passo decisivo na cooperação militar franco-britânica..
 
Esta decisão segue o os Tratados da Lancaster House (Novembro 2010), e dá uma nova dimensãoaos estudos conjuntos já realizados neste campo pela, Dassault Aviation e a  BAE Systems, como líderes de projeto. As duas empresas têm trabalhado com seus parceiros SAFRAN, Rolls-Royce, THALES e SELEX para assegurar o sucesso deste ambicioso programa de Pesquisa e Testes (R&T).
 
A decisão reforça o investimento realizado nos anos recentes, em especial no nEUROn  demonstrador UAV (Unmanned Aerial Vehicle) de combate.
 
Como líder da equipe francesa a Dassault Aviation tem apoiado sempre os esforços do Governo para o lançamento do ambicioso programa Franco-Britânico, estruturado para lançar as bases do futuro caça Europeu.
 
Para Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation, “este lançamento pelos Ministérios da Defesa da França e Inglaterra está contribuindo ao desenvolvimento no campo do combate aéreo e pavimentando o caminho para o futuro nesta importante estratégia”
 
Na França, este trabalho ajudará a manter a liderança  e o “expertise” tecnológico no campo aeroespacial em nível mundial. Ele eventualmente beneficiará todo o parque industrial, incluindo as pequenas e médias industrias.

Nota DefesaNet - A França e a Inglaterra possuem acordos de pesquisa de conceitos  de aeronaves de combate há mais de 20 anos.