TAM se torna a primeira cliente do A320neo na América Latina

A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil, assinou um Memorando de Entendimento para 32 aeronaves Airbus A320 ecoeficientes, incluindo 22 A320neo e 10 aeronaves da Família A320. Com essa encomenda, a TAM se torna a primeira cliente do A320neo na América Latina. A escolha do motor será anunciada pela companhia aérea posteriormente.

O A320neo, que estará disponível a partir de 2016, incorpora novos motores mais eficientes e maiores dispositivos de ponta de asa chamados de Sharklets, que, combinados, proporcionam uma economia de combustível significativa de até 15%, o que representa até 3.600 toneladas de CO2 por aeronave anualmente. Além disso, o A320neo oferece uma redução de dois dígitos nas emissões de NOx e significativamente menos barulho de motor.

“A nossa encomenda das aeronaves com maior eficiência no consumo de combustível da indústria abre um mundo de possibilidades para a TAM, graças à sua capacidade de alcance substancialmente maior,” disse Líbano Barroso, Presidente da TAM Linhas Aéreas. “Encomendar novos A320 permite à TAM reduzir custos e melhorar ainda mais o nosso desempenho ambiental.”

“O A320neo integrará perfeitamente a frota da TAM Linhas Aéreas, oferecendo máximo benefício com alterações mínimas,” disse John Leahy, Executivo-Chefe de Operações, Clientes. Isso permite que a TAM tire máximo proveito do crescimento esperado das viagens aéreas para o Brasil, principalmente tendo em vista a próxima Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, da maneira mais ecoeficiente possível.

A Família A320 (A318, A319, A320 e A321) é tida como referencial em aeronaves de corredor único. Cerca de 7.000 aeronaves da Família A320 foram encomendadas e mais de 4.500 já foram entregues a mais de 320 clientes e operadoras do mundo todo, fazendo dela a família de aeronaves de corredor único mais bem vendida no mundo. Com uma confiabilidade de 99,7% e períodos de manutenção extendidos, a Família A320 oferece os custos operacionais mais baixos entre todas as aeronaves de corredor único. Mais de 95% de sua estrutura são comuns em relação à Família A320 e oferece um alcance até 950 km maior ou duas toneladas a mais de carga útil.

A frota Airbus em operação na América Latina dobrou nos últimos cinco anos. Com mais de 550 aeronaves vendidas e um recorde de pedidos em carteira de mais de 250 aeronaves a serem entregues aos seus clientes latino-americanos, hoje em dia, cerca de 370 aeronaves Airbus estão sendo operadas por 21 companhias aéreas latino-americanas. Esse número representa mais de 60% da frota entregue na região.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter