16 de Agosto, 2013 - 09:40 ( Brasília )

Aviação

Sikorsky Aerospace Services fornece serviços de reparo de componentes à Força Aérea Brasileira


Sikorsky Aerospace Services (SAS) anunciou hoje que firmou seu primeiro acordo comercial de reparos de componentes diretamente com a Força Aérea Brasileira (FAB), para dar suporte a sua frota de helicópteros UH-60 BLACK HAWK. Com acesso a fabricantes originais de equipamento (OEM), o contrato plurianual vai simplificar os serviços de suporte e vai melhorar a prontidão operacional da frota de helicópteros H-60.

O acordo inclui a remessa de componentes de aeronaves às instalações de serviço de reparo aprovadas pela Sikorsky, com transferência de retorno a bases aéreas da FAB designadas. A SAS é a divisão empresarial de reposição de peças da Sikorsky Aircraft Corp., subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Temos um relacionamento de longa data com o Brasil e esse contrato de manutenção é mais um passo para um portfólio completo de serviços de suporte", disse o diretor da SAS para Serviços e Suporte Globais, Stephen Bohlman.

"A SAS firmou um acordo separado para estabelecer um depósito no país de peças de reposição, para garantir suporte as operadoras comerciais do Brasil. Estamos ansiosos para continuar expandindo nosso relacionamento", disse Bohlman.

A Força Aérea Brasileira comprou os lendários helicópteros BLACK HAWK da Sikorsky, através do canal de Vendas a Militares Estrangeiros (FMS -- Foreign Military Sales) do governo dos EUA. O acordo de manutenção vai agilizar serviços de reparos à estrutura da aeronave, componentes do motor, caixas de câmbio, sistema hidráulico e trens de pouso.

A Sikorsky Aerospace Services, uma empresa da Sikorsky, fornece suporte completo a aeronaves de asas rotativas e fixas em todo o mundo. Ela oferece a seus clientes militares e comerciais um portfólio completo de serviços de suporte, incluindo distribuição de material, manutenção, revisão e reparo, transformações de aeronaves e gerenciamento de ciclo de vida. A Sikorsky Aircraft Corp., sediada em Stratford, Connecticut, EUA, é líder mundial em projeto, fabricação e manutenção de helicópteros. A United Technologies Corp., sediada em Hartford, Connecticut, EUA, fornece uma ampla variedade de produtos de alta tecnologia e serviços de suporte às indústrias de sistemas aeroespaciais e de construção em todo o mundo.