Tropas coordenadas pela 23ª Brigada de Infantaria de Selva auxiliam vítimas de enchentes em Marabá (PA)

No dia 13 de março, sob a coordenação da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, juntamente com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais de Saúde e os órgãos de segurança pública, iniciou, em ambiente interagências, a Operação “Mão Amiga”, em apoio às vítimas das fortes chuvas em Marabá, que ocasionaram o aumento do nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

O Batalhão está apoiando a população todos os dias empregando 18 militares, três viaturas 5 Ton e uma embarcação patrulha de esquadra (EPE) com remos, coletes e boias para garantir a segurança da população.

No primeiro e segundo dias, foram realizadas 54 e 40 mudanças respectivamente, totalizando 94 evacuações de materiais e de famílias atingidas pelos alagamentos. No dia 12, o nível do rio Tocantins atingiu 10,11 metros acima do considerado normal, ultrapassando o limite de alerta, que é de 10 metros.

As famílias atingidas pela enchente são dos bairros Santa Rosa e Vila Canaã, localizados na Marabá Pioneira. Estão sendo construídos abrigos para as famílias no estacionamento da colônia de pescadores “Z-30” e mais 20 abrigos no ginásio da Obra Kolping do Brasil, no bairro Belo Horizonte.

Fotos: 52º BIS

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter