Militares do RJ e de MG realizam estágio de operações aeromóveis

Caçapava (SP) – Na última semana, a Brigada de Infantaria Aeromóvel (Bda Inf Amv) realizou o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel, que capacita o militar a planejar e desenvolver operações com características aeromóveis.

O estágio teve como participantes os militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Rio de Janeiro/RJ) e da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Juiz de Fora/MG), elevando assim as capacidades operacionais desses Grandes Comandos.

A aula inaugural do estágio foi proferida pelo General de Divisão Montenegro, Comandante da 2ª Divisão de Exército. O General de Brigada Pasinato, Comandante da Brigada de Infantaria Aeromóvel, acompanhou as atividades do estágio e, no dia 28 de junho, entregou aos destaques do turno uma lembrança da Brigada de Infantaria Aeromóvel.

Em março, na cidade de Lorena (SP), o Exército capacitou 119 estagiários da Brigada de Infantaria Aeromóvel e de outras organizações militares, que também realizaram o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel.

Também no mês de março, em Campo Grande (MS), oficiais e sargentos de diversas unidades do Comando Militar do Oeste realizaram o Estágio de Operações Aeromóveis no Pantanal, que foi conduzido pelo 3º Batalhão de Aviação do Exército.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter