Exército promove debate de Comunicação Estratégica na Amazônia

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) debateu sobre a Comunicação Estratégica com militares da comunicação social do Comando Militar da Amazônia (CMA). A visita de orientação técnica aconteceu na Guarnição de Manaus, e foi transmitida por videoconferência às Brigadas de Infantaria de Selva subordinadas, no período de 19 a 22 de julho.

Na abertura do evento, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, destacou que a Comunicação Social é uma força do Exército Brasileiro, que mostra todos os dias o trabalho dos militares em diversas ações pelo país. O Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, palestrou sobre o Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro.

Ele destacou a imagem e a reputação da Força Terrestre. “Nossa reputação é uma construção de gerações de militares, resultado de muitos anos de trabalho”. Também destacou a história da instituição, os valores e as entregas que o Exército realiza, que fazem com que a Força Terrestre seja conhecida pela população brasileira.

O jornalista Neto Cavalcante, editor-chefe da TV Band Amazonas, abordou o relacionamento com a mídia. Ele evidenciou a relação dos órgãos de imprensa com o Exército Brasileiro, destacando as formas como são definidas as coberturas de matérias nas reuniões de pauta dos veículos de comunicação. Foram compartilhados conhecimentos para uniformizar e aprimorar procedimentos, capacitar as equipes de profissionais e estreitar o relacionamento com os órgãos de imprensa.

Foram abordados, também, os principais canais de divulgação da Força, as técnicas de análise de dados e métricas que auxiliam na gestão e elaboração de conteúdo para as mídias do Exército.

A visita técnica dedicou-se à imersão nas atividades de comunicação estratégica, reforçando a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro (SISCOMSEx). Foram enfatizados os objetivos e as especificidades de cada área da comunicação e as principais ações desenvolvidas para cumprir a missão de preservar e fortalecer a imagem da Força.

Fonte: Comando Militar da Amazônia

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