Curso de Precursor Paraquedista realiza primeiro salto em massa d’água do nivelamento técnico operacional

No período de 1º a 6 de maio, o Curso de Precursor Paraquedista do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), com o apoio do 1° Esquadrão do 15º Grupo de Aviação, de Campo Grande (MS), realizou o primeiro salto em massa d'água da 1ª fase – Nivelamento Técnico Operacional – na Zona de Lançamento Ponta da Mangona, na Ilha da Marambaia (RJ).

 

A partir desse salto, iniciou-se a Semana do Mar, com instruções de infiltração aquática, com o apoio do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM) da Marinha do Brasil e de integrantes do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, localizado em Pindamonhangaba (SP).

Recrutas de Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizam Operação Tenaz

 Nos dias 5 e 6 de maio, os recrutas da 1ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedista (1ª Cia Fuz Pqdt) participaram da Operação Tenaz, no Campo de Instrução de Gericinó.

 

A Operação Tenaz é um exercício de infiltração aeroterrestre de subunidade, em que foi utilizada a aeronave C-105 Amazonas para cumprimento de missão de combate na retaguarda das linhas inimigas. A atividade é realizada após a conclusão do Treinamento Individual Básico do Combatente para marcar o término do período de Instrução Individual Básica do combatente aeroterrestre.

O sucesso no exercício habilita o novo soldado a receber o tão sonhado Boot Marrom.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter