Comando Militar da Amazônia abre semana de estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

Na manhã desta segunda-feira, 12/09, o Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu uma Comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Composta por oficiais superiores do Exército Brasileiro, a visita proporcionou uma imersão em estudos sobre a atuação das Forças Armadas na Amazônia Ocidental.

O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, apresentou as boas-vindas aos alunos da ECEME e aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do trabalho que a Força Terrestre desenvolve na região amazônica. Além disso, destacou as dificuldades enfrentadas no dia a dia com logística operacional. "Quando o militar vem servir na Amazônia, recomendo que venha com senso de brasilidade, ao servir aqui, você passa a amar mais as pessoas. O militar fica diferente, não digo melhor, mas, diferente!", explicou.

O Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Andrelucio, ministrou uma palestra a respeito da área de atuação deste grande comando, destacou as características da região, os principais problemas e as buscas por soluções. Mostrou as Organizações Militares subordinadas e os Pelotões de Fronteiras, evidenciando a presença do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental.

O Chefe da 2ª Seção do CMA, Coronel Rabelo deu prosseguimento com as palestras, destacando as principais ameaças na área do CMA. O Adjunto do Centro de Coordenação de Operações do CMA, Tenente-Coronel Falcão apresentou as peculiaridades da Operação de Garantia da Votação e Apuração do corrente ano.

Finalizando as atividades, o Capitão de Fragata Magnago apresentou as operações do 9º Distrito Naval e o Coronel Denys, Subcomandante do 7° Comando Aéreo Regional (7° COMAR), destacou as operações da Força Aérea Brasileira (FAB) na repressão aos ilícitos em sua área de responsabilidade. 

A Comitiva segue programação em Manaus até quinta-feira, 15/09.

Fonte: Comando Militar da Amazônia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter