Centro de Embarcações retorna da Operação Amazônia

No período de 25 de maio a 1º de julho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) participou da Operação Amazônia, conduzida pelo Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar da Amazônia (CCOp/CMA).

O CECMA navegou nos rios Negro, Solimões e Japurá, apoiando a operação com dois módulos logísticos, compostos pelos empurradores Manaós e Querari e as balsas BAL 0801 e 0803; três ferry boats ARU, UIRÁ e UAJARÁ; três lanchas táticas Guardian e 18 geradores.  Um total de 90 militares atuou nas tripulações.

O CECMA foi empregado na operação para realizar o transporte de cerca de 196 toneladas de materiais, somando 3528 horas de navegação, percorrendo uma distância de 9422 km de navegação fluvial. Somado a isso, o Centro desdobrou dois destacamentos logísticos fluviais nos eixos dos Rios Japurá e Negro, apoiando a tropa de combate por meio de ferry boats dotados de materiais de classes I, III, V, VIII e IX.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, e o Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias, acompanharam a saída e o retorno das tropas, cumprimentando a todos por mais uma missão cumprida com êxito.

 

Fonte: CECMA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter