Centro de Avaliações do Exército apoia testes com tiro 81 mm

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” apoiou, em 16 de fevereiro, a realização do tiro técnico de Teste e Avaliação (T&A), para verificar o desempenho da munição Tiro 81 mm Alto Explosivo (AE), produzido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).

O evento ocorreu na Linha V (rampa), área destinada a ensaios com munição em geral, mísseis e foguetes de longo alcance, até a distância de 80 km, e que permite a instrumentação para a verificação dos parâmetros de voo e de tiro.

Participaram da atividade engenheiros e técnicos da IMBEL, além de militares do CAEx e do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista (26º BIPqdt), integrando os aspectos técnicos com os operacionais de emprego do armamento e da munição.

O evento se reveste de extrema importância para o Sistema de Ciência Tecnologia e Inovação do Exército, no sentido de promover a pesquisa e desenvolvimento (P&D) nacionais, apoiar a Base Industrial de Defesa e Segurança e dotar a Força Terrestre com um material mais seguro e preciso. Foram cumpridos todos os protocolos de prevenção e combate à pandemia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter